Como primeira postagem do ano, e prometo vai ser uma de muitas, vou postar algumas dicas, sejam elas do "Tio Macarlo" ou dicas do meu sofrimento por ser um entusiasta solitário desse sistema que tanto adoro, porém aqueles que estiveram interessados em ensinar, são como gotas d´agua no deserto, espero que este ano de 2008 seja repleto de alegrias posts e principalmente comentários.
Quando você usa o Boot Manager da IBM e instala o Windows NT, o Windows 95 ou até mesmo o aparentemente inofensivo MS-DOS no seu computador,
no qual já está instalado o OS/2, você perde acesso ao Boot Manager.
Não se assuste, pois o problema é mais facil de resolver do que se possa pensar. Tudo o que você tem a fazer é entrar no FDISK do MS-DOS ou do Windows95,
ou no Disk Administrator do Windows NT e tornar ativa a partição do Boot Manager.
Essa partição é fácil de ser identificada, pois é a menor de todas e é rotulada como NON-DOS pelo FDISK. No Disk Administrator ela aparecerá nominalmente identificada.
Apenas em alguns computadores de grife, como, por exemplo, alguns modelos de Compaq, poderá haver uma outra pequena partição, que se destina a conter o utilitário que carrega o Setup.
Em alguns notebooks, como os que usam bios Phoenix, poderá existir igualmente uma pequena partição NON-DOS, que serve para guardar a imagem do que está carregado quando se desliga a máquina na opção de congelar, a fim de que ocorra a recarga automática com o boot.
Mesmo assim é fácil identificar a partição do Boot Manager: ela tem 2, 3 ou 4 megas apenas e as outras sempre são maiores. Ativada a partição, é só sair do FDISK ou do Disk Administrator e dar o boot que o Boot Manager reaparecerá.
Comentários
Postar um comentário